Atividades

Na parede do corredor do 5º andar do Lar Moriá encontra-se a programação das atividades para todo o mês. Algumas são periódicas, como a leitura dos versículos bíblicos do livrinho das “Senhas Diárias”, na mesa do café da manhã. Outras se repetem duas ou quatro vezes por semana.

A assistência espiritual é dada pela Pastoral que faz visitas nos quartos e realiza meditações e cultos. Um ministro católico celebra missas e faz reuniões de oração.

O jardim convida para passeios, ou uma atividade externa.

A gerontoativação é oferecida em dois grupos, quase diariamente. Também se pratica treino de memória, dança sênior e outras atividades lúdicas.

Duas vezes por semana, o programa da manhã ou da tarde é com a musicoterapeuta. Também há sessões de música ou filmes transmitidas pela rede interna de televisão.

Importantes são as comemorações das festas anuais, como a Festa de Verão, São João, Páscoa, Advento e Natal. Um evento especial é a festa de Natal com os familiares, celebrada com um culto e almoço festivo.

Também são lembrados os aniversários, além de outras datas como o Dia do Idoso, o Dia das Mães e dos Pais, o Dia do Amigo. Antes desta festas as/os residentes são convidadas/os a ajudar na decoração do ambiente.

O Lar Moriá gosta de receber a visita de grupos que apresentam músicas ou danças. Especial alegria proporcionam os grupos de crianças do Colégio Sinodal e do Colégio Rio Branco.

As crianças da Cruz Vermelha vem seguidamente para fazer atividades na Casa Matriz e interagir com as pessoas idosas.

View the embedded image gallery online at:
http://www.diaconisas.com.br/atividades#sigProId193322ebbb