ATENDIMENTO

  • Atendimento
  • Atendimento
  • Sala de estética
  • Tabita

 

Atendimento

O Lar Moriá está inserido na estrutura e administração da Casa Matriz de Diaconisas. Isto significa que serviços, como os da cozinha, nutrição, lavanderia, capelania, telefonia, higienização, vigilância e jardinagem, são compartilhados com os outros setores da Casa.
Há serviços que são próprios do setor, como o da musicoterapeuta e terapeuta ocupacional, das camareiras, copeiras e da equipe de enfermagem. O Lar também dispõe de uma sala de estética com cabelereira, manicure e pedicure.
Para os cuidados com a saúde o Lar dispõe de uma equipe qualificada, composta de enfermeiro/a, técnicas/os e atendentes, que trabalham em três turnos. Dois médicos visitam o Lar periodicamente. Outros médicos podem ser chamados, conforme a especialidade requerida e o plano de saúde do/a residente.
Alguns serviços básicos de enfermagem, como alimentação por sonda e soroterapia podem ser realizados. Os familiares podem contratar acompanhantes, fisioterapeutas e outros.
A direção procura estar sempre em contato com o familiar responsável pela pessoa idosa do Lar. Visitas, principalmente de familiares, são sempre bem-vindas.
Na medida do possível procura-se dar um atendimento personalizado à/ao residente, respeitando sua individualidade. Periodicamente são realizadas reuniões com os familiares, com a finalidade de esclarecer dúvidas e compartilhar sugestões de melhoria.
A fim de conseguir o melhor atendimento possível, busca-se também o bem-estar das funcionárias e dos funcionários. Programas especiais de convivência e descontração são organizados durante o ano e o aperfeiçoamento profissional é dado mediante cursos, atualizações e orientação técnica.

acomodacoesp atendimentop atividadesp