O XXIII CONGRENAJE (Congresso Nacional da Juventude Evangélica) em Timbó/SC

No dia 24 de julho tivemos o culto de abertura com a fala do P. Presidente Nestor Friederich que também se fez presente durante algumas atividades do Congresso. Várias atividades estiveram propostas entre elas palestras, apresentações culturais, dinâmicas e oficinas coordenadas pela Faculdades EST.
As oficinas coordenadas pela Faculdades Est tiveram três temas específicos: espiritualidade, vocação e diaconia. Neste sentido, destaco que a diaconia teve seu espaço de destaque nesse Congresso da Juventude. Todas as oficinas da EST foram fantásticas. Atingimos em torno de quatrocentos jovens.
Para abordagem e desenrolar da temática, o CONGRENAJE esteve baseado na pergunta, “Pela Graça de Deus (não) temos valor?” Falamos da Graça de Deus que aceita todas as pessoas incondicionalmente sem nenhuma distinção.

Ainda gostaria de ressaltar um ato muito marcante feito pelas jovens e pelos jovens. Saímos pelas ruas de Timbó, mostrando quem é a JE destacando que queremos a cada dia promover uma Igreja que aceita todas as pessoas sem nenhuma distinção. Para mostrarmos isso concretamente a JE organizou uma rosa de Lutero viva, com mais de 1500 pessoas, afirmando que mesmo com quase 500 anos de história, nossa IECLB continua viva, presente, firme e cheia de sonhos.
Muitos foram os momentos emocionantes. O culto de encerramento do congresso aconteceu no dia 29 de julho com a presença de mais ou menos quarenta ministros e ministras. A pregação proferida pelo P. Sinodal do Vale do Itajaí, Breno Carlos Willrich, emocionou muitas pessoas e nos trouxe ânimo, fortalecendo nossa vontade de sermos pessoas engajadas no Evangelho de Jesus Cristo. Como gesto simbólico de bênção, os ministros e as ministras se colocaram de mãos dadas ao nosso redor, simbolizando assim que IECLB apoia a causa da Juventude Evangélica.
Desde já gostaria de agradecer a EST, a IECLB e a todas as instituições e programas apoiadores deste CONGRENAJE. Foram momentos inesquecíveis. Nesse sentido, pedimos que a proteção de Deus esteja com cada pessoa que se fez presente e que apoia a JE da IECLB. Me sinto muito honrada em fazer parte desta igreja.

Josiane VeltenDesde já fraterno Abraço!

Josiane Velten

Estudante de Teologia da Faculdades EST

Aspirante à Irmandade

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>